Casa dos Patudos em Alpiarça

A Casa dos Patudos em Alpiarça foi a residência do político e estadista José Relvas (1858-1929). Relvas foi o homem que, a 5 de Outubro de 1910, em Lisboa, proclamou Portugal uma república.
Além disso, José Relvas foi também um entusiástico coleccionador de obras de arte. O museu, aberto em 1960, alberga a sua grande colecção de pinturas, móveis, cerâmica e tapeçarias de seda. A casa em si tem um aspecto modesto, mas o interior mostra uma grande elegância.

Casa Estúdio Carlos Relvas na Golegã
No meio de um jardim numa grande propriedade que Carlos Relvas possuía na Golegã, mandou ele construir um maravilhoso edifício de dois andares, único no seu género, onde foi combinado o ferro e a madeira.
Esta casa era o seu atelier e ali passou muitas horas ocupado com a sua paixão por fotografia. A visita guiada é muito interessante para todos aqueles que têm interesse pela arte da fotografia, tanto amadores como profissionais e em especial por arquitectura não convencional.


Museu Nacional Ferroviário

O Museu Nacional Ferroviário situa-se no Entroncamento. Os Caminhos de Ferro outrora abriram novos territórios, deram origem a novas povoações, fizeram a ponte entre comunidades e mudaram a forma de olhar o mundo.
O Complexo Ferroviário do Entroncamento estende-se por um terreno de 4,5 hectares com 19 linhas. A exposição permanente encontra-se nos edifícios ferroviários muito especiais.

Castelo de Almourol
No meio do rio Tejo fica o misterioso Castelo de Almourol. Datado de 1171, é um dos castelos mais característicos e belos de Portugal pela sua importância histórica e pela paisagem envolvente.
Junto com os castelos de Tomar, Zêzere e Cardiga faz parte da linha defensiva ao longo do rio Tejo. Pode visitar a ruína do Castelo em Vila Nova da Barquinha, onde um barco o leva até junto do castelo.


O Mosteiro da Batalha

O Mosteiro da Batalha é uma obra de arte gótica e faz parte da lista de património mundial da UNESCO.
O mosteiro é um maravilhoso complexo de diferentes influências arquitectónicas, pois a sua construção decorreu durante diferentes reinados.

Mosteiro de Tomar
Outrora a casa dos Cavaleiros Templários, Tomar é uma cidade encantadora e de grande riqueza artística e cultural.
O cartão de visita da cidade, o mosteiro de altitude “Convento de Cristo”, é um dos mais importantes edifícios renascentistas portugueses.


Mosteiro de Alcobaça

O mosteiro foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1989 e é uma das mais impressionantes e belas testemunhas da arquitetura cisterciense em toda a Europa.
Embora o mosteiro tenha mais de 900 anos, as dependências medievais e a igreja foram preservadas. Esta igreja é a maior em estilo gótico primitivo construída em Portugal durante a Idade Média.